Negócios transformando vidas é destaque no Empreender 2018
AGRACIADOS do Troféu Empreender 2018 AURELIO ALVES

Histórias transformadas pelo empreendedorismo foram destaque na entrega do 6º Troféu Empreender 2018, ontem, na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Fortaleza. Vencedores em três categorias receberam as homenagens que agraciaram micros e pequenos empresários cearenses. Além de comenda entregue ao Empreendedor do Ano, os diretores do Centro Fashion Fortaleza, André Pontes e Francisco Philomeno Neto.

O evento é iniciativa do Grupo de Comunicação O POVO em parceria com nove instituições que fomentam o empreendedorismo e indicam os sete nomes a serem premiados. “Esse prêmio marca o Grupo O POVO como grande promotor do empreendedorismo no Estado, de forma que tudo isso promove aquele que gera emprego e renda”, destaca o diretor-técnico do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alci Porto.

Coordenador-geral do Empreender 2018, Nazareno Albuquerque diz que a premiação chega a todos os pontos do Estado, promovendo a atividade. Ele lembra que “vários líderes já receberam” e o merecimento deste ano é notório.

Principais agraciados da noite, os diretores do Centro Fashion destacaram a importância do empreendimento pelo seu objetivo de colocar novamente o Ceará como destaque na moda nacional.

“Entendemos a importância do setor de atacado de confecção e realmente é preciso reposicionar o Ceará como referência. Nosso objetivo é oferecer o produto que temos em Fortaleza para todo o País”, diz Philomeno Neto.

Após investir R$ 120 milhões e gerar mais de 5 mil empregos diretos, o diretor anuncia que constantes evoluções estruturais são realizadas e no início de 2019 novo setor voltado para micros e pequenos empreendedores será inaugurado. Sobre as vendas de Natal, acredita que os números devem ser recordes, sem dar detalhes.

Vencedores como Micro Empresa, os proprietários da tapiocaria La Tapí, Davi Espíndola e Albert Espíndola, e Ana Tereza Cordeiro, dona da Cordeiro Barbearia. Em comum o investimento na melhoria dos negócios, que fez os sócios vencerem o prêmio no primeiro ano de atividade e a barbeira recompensada pelo “trabalho de valorização da equipe de trabalho”.

Na categoria Micro Empreendedor Individual venceram Suzy Rodrigues, proprietária da Donadi Store, especializada em venda pela internet, e Katiana Martin, dona Centro Hospitalar, de Quixeramobim, iniciada nos negócios após vender jalecos confeccionados pela mãe.

Proprietária da fábrica de roupas de moda íntima Alarc, Maria Nerci de Lima, e o idealizador da farmácia de manipulação Fórmula Verde, Silvio Mendes Fernandes, venceram na categoria Pequeno Empreendedor. As duas empresas são sediadas no Interior. Em Russas e Quixeramobim, respectivamente.

Com informações O Povo

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/