Quatro homens suspeitos de furtarem uma agência bancária, na cidade de Aratuba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ofensiva ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7). Além das prisões, uma quantia em dinheiro, armas de fogo e um veículo que teria sido utilizado na ação criminosa também foram apreendidos.

Após recebem informações acerca de uma ocorrência em andamento em uma agência bancaria, os agentes de segurança se dirigiram até o endereço indicado e constataram o fato. De posse das informações necessárias sobre os suspeitos, os PMs iniciaram as diligências.

Após buscas, quatro homens foram localizados dentro de um carro modelo Ford Ka de cor preta. Os detidos foram identificados como Alexandre Vieira dos Santos (38), Bruno Matos de Queiroz (22), Francisco Antônio da Silva (41) e Rômulo César Martins da Silva (38). Os suspeitos não possuíam antecedentes criminais.

Diante dos fatos, o carro e o grupo foram conduzidos para Delegacia Regional de Baturité. Na unidade policial, os indivíduos foram autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e dano qualificado. Segundo os primeiros levantamentos policiais, parte do grupo trabalha em uma empresa de transporte de valores e havia furtado o dinheiro na última sexta-feira (04), quando deveriam ter entregue uma certa quantia na agência bancária. Para despistar a Polícia, quando o furto fosse percebido, os suspeitos decidiram simular a ação criminosa na noite de ontem (06).

Dando continuidade às diligências, já em Fortaleza, policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) e Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) se dirigiram as casas de cada um dos suspeitos. Na primeira, no bairro Parque São José, uma parte do dinheiro furtado foi apreendida. Na residência de outro indivíduo, Francisco Antônio, no bairro Henrique Jorge, não houve apreensão de dinheiro, mas os policiais militares localizaram duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 44. O dinheiro e as armas foram apresentados pela PMCE no 10º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza-CE.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber