Agentes de trânsito e estudantes realizam campanha preventiva para festas de fim de ano. Foto > PMQ

Com o título “Acidente, tô fora !”, a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (ATMQ) deu início a uma campanha educativa nesta cidade do Centro do Estado de prevenção a acidentes neste período de festas de fim de ano. Conforme a ATMQ alunos do Liceu de Quixeramobim Alfredo Almeida Machado e da Escola de Ensino Fundamental e Médio Humberto Bezerra participam da campanha.

De acordo com a presidente da ATMQArlene Farias, nesse período do ano aumenta o tráfego de veículos nas rodovias que cortam Quixeramobim e ligam a cidade a várias regiões do Estado. Dessa forma é importante alertar os visitantes, a população da cidade e os viajantes, dos cuidados para evitarem acidentes no final de ano e período de férias para os estudantes.

Além das ações educativas, em parceria com a Polícia Militar a ATMQ pretende realizar blitz ostensivas, principalmente durante o período festivo. O objetivo é coibir condutores que queiram andar de forma irregular, colocando em risco a população. Serão utilizados bafômetros. O trecho da CE-060, rodovia estadual mais movimentada, que corta a cidade, possui fotossensoressemáforos e sinalização de alerta.

Com informações e fotos Diário do Sertão Central.