A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) garantiu à Enel Distribuição Ceará que não haverá cortes de energia para as famílias de baixa renda no Estado. A informação foi anunciada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelo Facebook nesta terça-feira (24).

Segundo Camilo, isso garante que as famílias mais pobres não tenham o fornecimento de energia cortado durante o período de crise imposto pelo novo coronavírus. A Aneel teria se comprometido não cortar a energia mesmo que as famílias de baixa renda não consigam honrar com os pagamentos nesse momento de crise.

O governador do Estado disse que a Agência deverá publicar uma resolução sobre o assunto já nos próximos dias. “É uma preocupação nossa com as famílias mais pobres e mais vulneráveis do Estado, e isso garante o fornecimento de energia”, disse Camilo.

O governador ainda disse que enviou um ofício à Aneel pedindo que a cobrança das contas de luz para as famílias mais pobres seja suspensa. O Estado ainda aguarda resposta da Agência.

Fonte: Diário do Nordeste

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/