Idosa teve prejuízo de R$ 10 mil em compras fraudulentas.
Uma professora aposentada de 75 anos foi vítima de golpistas que se passavam por funcionários de uma empresa administradora de cartões em Fortaleza. A vítima recebeu uma ligação em 25 de janeiro afirmando que um cartão dela havia sido clonado e, em seguida, um suposto funcionário da empresa foi até a residência da mulher, recolhendo cinco cartões e as senhas. Ela teve um prejuízo estimado em pelo menos R$ 10 mil em compras fraudulentas.

A Secretaria da Segurança e Defesa Social afirmou que o 2° Distrito Policial investiga o caso e que ninguém foi preso. “A Polícia Civil orienta as pessoas a ficarem atentas para evitar cair em golpes praticados por telefone. O primeiro passo é desconfiar quando há a solicitação de senha ou de código de segurança por telefone ou por e-mail”, orienta a secretaria.

De acordo com o filho da aposentada, que não vai ser identificado, a idosa atendeu a ligação por volta de 16h30 do sábado (25) e o golpista, ao informar do suposto cartão clonado, pediu o número dos demais cartões no nome da vítima, afirmando que todos eles seriam trocados pela empresa.

O golpista informou um número de protocolo, pediu o endereço da idosa e passou um código de segurança que o suposto funcionário da empresa informaria na portaria do prédio da vítima.

Com informações G1

Foto: Reprodução

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/