Autarquia de Trânsito de Quixeramobim comemora 12 anos de atividdes levando ensinamentos às escolas.

“Cuidando do trânsito, salvando vidas”, com esse tema a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (ATMQ) está levando às escolas da cidade alguns dos mais importantes ensinamentospara o convívio seguro nas ruas e avenidas da “Terra do leite”. Respeitar as regras e principalmente os pedestres. Dessa forma, com a atuação constante e contínua dos agentes da ATMQ os números, deacidentes, e de mortesreduziram significativamente. O reforço dessa proposta está sendo levado às crianças no 12º aniversário da Autarquia, explica o diretor de Operação e Fiscalização, Fernando Ivo de Sousa.

Conforme o representante da ATMQ, o órgão surgiu durante a grande quantidade de mortes causadas pelo trânsito. Até a implantação da Autarquia as estatísticas apontavam maia de 50 óbitos por ano. Esses números assustavam, principalmente porque havia pouco mais de seis mil veículos circulandopelo Município. Hoje, são mais de 25 mil. Este ano, não houve nenhum registro de morte na zona urbana, onde os 17 agentes de trânsito atuam. Muitos condutores ainda eram crianças quando o serviço de fiscalização começou a funcionar.

Quando começou a funcionar, em  maio de 2006, foi ressaltado o caráter educativo da sua interferência no trânsito local, e já se verificou o efeito favorável da sua implantação. Orientandoconscientizando e educando, o processo de abordagem do agente de trânsito junto aos usuários de transportes, bem como aos pedestres e usuários das vias e calçadas atingiu o seu objetivo. O nível de aceitação das atividades educativas e coordenadora do fluxo de trânsito e de orientação do uso dos espaços urbanos ganhou destaque, ressaltou Sousa.

Hoje a AMTQ é comandada pela presidente Arlene de Sousa Farias. Além da fiscalização, do controle do trafego, e várias demandas apresentadas pela população cotidianamente, também é feita a regulamentação e o credenciamento de idosos e deficientes para o uso de vagas especiais. Além de elogiado, o trabalho é respeitado, acrescentam motoristas, motociclistas e pedestres. Quanto às crianças, aprendem brincando, a importância dos cuidados no trânsito para salvar vidas.

Com informações Diário Sertão Central

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/