A Prefeitura de Quixeramobim, através da Autarquia Municipal de Trânsito, inaugurou, nesta quinta-feira (02), o projeto Escolinha de Trânsito Móvel. A solenidade aconteceu na Escola Maria Carneiro e deu início também as atividades do Maio Amarelo.
As atividades com a Escolinha de Trânsito Móvel ajudarão na formação das crianças por se tratar de uma ótima ferramenta para a realização de atividades educativas de trânsito que serão desenvolvidas nas escolas do município.
Segundo a presidente da AMTQ Arlene Farias, “A educação no trânsito precisa estar cada vez mais presente nas escolas, pois com a orientação começando cedo, teremos condutores mais responsáveis e conscientes no futuro”. “O objetivo é desenvolver um olhar atento dos futuros condutores, de forma que desde cedo aprendam as regras de trânsito”, completou.

A escolinha é composta por um circuito completo de trânsito, mini semáforo, mini lombada eletrônica, placas de sinalização, faixas de pedestres, cones de sinalização, suporte para fixação das placas, além de um vasto material educativo. Os alunos utilizarão bicicletas ou triciclos para realizar o circuito, além de terem aulas sobre os tipos de sinalização. Ao finalizar as etapas, o aluno receberá uma Carteirinha de Motorista, reconhecendo a sua formação, com os conhecimentos básicos de pedestre, ciclista e passageiro. Através dessas ações, a AMTQ pretende levar importantes ensinamentos de trânsito às crianças das escolas de Quixeramobim.

Estiveram presentes na solenidade a Chefe de Gabinete Guida Pimenta, a Secretária de Educação Giselle Patrício, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão, o diretor da escola Maurício Pedrosa e demais envolvidos.