Momento da chegada do bandido no IJF-Centro na manhã desta quarta-feira.

Sob forte escolta policial, foi transferido nesta manhã de quarta-feira (6) para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), o assaltante que atirou e matou um policial militar durante ataque criminoso na tarde de ontem (5), no bairro Henrique Jorge (zona Sul de Fortaleza). O bandido, identificado como Iago dos Santos Monteiro, 28 anos, foi baleado numa troca de tiros com o soldado PM Paulo Henrique dos Santos Siqueira. O PM, de 24 anos, não resistiu após ser atingido por três tiros no tórax e abdome.

Também baleado, o assaltante fugiu na companhia do comparsa Wesley Mesquita Pinto e foi parar no “Frotinha” de Parangaba. Estava baleado na mão direita e nas pernas. Acabou preso em flagrante e permaneceu no hospital. Hoje, foi transferido de ambulância para o IJF-Centro, onde deverá passar por cirurgia.

Wesley permanece detido na carceragem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima, onde foi autuado em flagrante delito por crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Os dois bandidos são moradores da comunidade Sem-Terra, no bairro Bela Vista, e apontados como de alta periculosidade. Ambos possuem ficha criminal extensa.

Crime filmado

O ataque a uma gráfica localizada na Avenida Porto Velho, no bairro Henrique Jorge, aconteceu exatamente às 17h16, momento em que as câmeras de segurança do local filmaram a ação dos assaltantes. Os dois chegam ao local em uma motocicleta. O piloto permanece do lado de fora da gráfica, enquanto o segundo entra no prédio e rende os clientes e funcionários com uma arma em punho. Logo e,m seguida, o PM que estava à paisana, tenta reagir. Os dois trocam tiros dentro da gráfica. O militar é atingido com três tiros e morre quando era socorrido para o IJF-Centro.

Horas depois, os dois bandidos são capturados em locais distintos. Iago foi detido ao buscar socorro médico no hospital “Frotinha” de Parangaba. Wesley foi preso no bairro Demócrito Rocha, após abandonar a moto usada na fuga, no bairro Itaoca.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/