A I Corrida Raio Sertão Central atraiu atletas e equipes de várias regiões do Ceará.

Dezenas de atletas participaram neste domingo (22) em Quixadá da I Corrida do Raio do Sertão Central. De acordo com os organizadores mais de 400 competidores se inscreveram nas provas divididas nas categorias de 5km e 10km. Além de Quixadá participaram equipes representantes de QuixeramobimIbaretama, ItapiúnaCanindéHorizontePacajusMaracanaú e de cidades mais distantes, como Icó e Juazeiro do Norte.

As provas, divididas nas modalidades Masculino e Feminino, e por classificação de atletas civis e militares, com a participação de corredores profissionais e amadores, tiveram largada às 6h30, na Praça José de Barros, no Centro da cidade. Os corredores partiram logo após a Banda Municipal apresentar o hino nacional. Agentes da Guarda Municipal, do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Pré-militares auxiliaram na organização da competição.

Antes da largada equipes do Raio do Sertão Central se apresentaram ao público.

A equipe Bora Correr Quixadá, do Centro de Treinamento Benjamim, desta cidade, teve alguns de seus atletas no pódio. O destaque foi a estudanteRute Moreira, de apenas 8 anos. Ela chegou em terceiro lugar geral na categoria feminina 5 km. Sua irmã gêmeaEster Moreira, também teve boa colocação, chegando em décimo. Na categoria masculina, o atleta Edmilson dos Santos, 36 anos, marcou o tempo de 17:34.

Outras equipes participantes foram a Ita Ronner, de Itapiúna, com a sua atleta Terezinha Oliveira42 anos, conquistando o segundo lugar na sua categoria com o tempo 24:23 e Fabiana Borges, com o tempo de 25:38 chegando em quarto; A Icó Ronners, criada há dois meses, levou três atletas as primeiras colocaçõesThamires Nunes23 anos,  foi a vencedora dos 5 km e Raul Alves26 anos, também treinador da equipe, chegou em segundo lugar na modalidade 5 km e Nayara Dias conquistou o segundo lugar na categoria feminina 10 km.

Lucas Mateus21 anos, representante individual da cidade de Ibaretama, foi o vencedor da prova de 5 km masculina.  A integrante do BPRaio de Juazeiro do Norte no Cariri, Samara Alves, foi o destaque nos 10 km feminino vencendo a prova.

O paratleta Francisco Iranildo, viajou de Fortaleza para participar da I Corrida do Raio em Quixadá

comandante do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Quixadá, capitão Gleydistone Bertoleza, participou diretamente do planejamento da festa. Foram montadas tendas para distribuição de sucos, medição de pressão arterial e até de massagem para os atletas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar deram apoio em terra. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também enviou sua equipe.

Fonte: Diário Sertão Central

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/