Um bicho-preguiça foi resgatado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã dessa segunda-feira (3), em Fortaleza. Equipes da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foram acionadas para resgatar o animal silvestre, que foi encontrado na carroceria de um caminhão-cegonha, que vinha do Estado do Maranhão. O animal não apresentava ferimentos.

O acionamento ocorreu por volta das 10 horas, quando o proprietário de uma empresa transportadora contatou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) solicitando uma equipe policial para resgatar um bicho-preguiça, que se encontrava preso na carroceria do veículo. Ao receber a informação, o BPMA diligenciou até o local, no bairro Aerolândia (AIS 7) de Fortaleza, onde resgatou o animal.

Os funcionários da empresa informaram que provavelmente o bicho-preguiça subiu no caminhão no Maranhão, mas o condutor não percebeu a sua presença. Acidentalmente, ele foi trazido para Fortaleza. Após retirá-lo com segurança, o BPMA o encaminhou até um criador autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na cidade de Horizonte.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber