O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de uma guarnição da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ª Cia/ BBS), foi acionado, na manhã desse domingo (4), para resgatar um cachorro que subiu no telhado de uma residência e não conseguiu descer. A ocorrência foi registrada no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Após tomar conhecimento do fato, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), militares da 2ªCia/BBS foram ao local para resgatar o canino. Segundo a proprietária do animal. o cão subiu para o telhado por uma escada e não conseguia mais descer, ficando preso.

Os bombeiros militares utilizaram uma ferramenta chamada cambão (laço), para conseguir ter acesso ao animal. Após o resgate, o cachorro foi acalmado e devolvido para sua dona, sem nenhum ferimento. Participaram do resgate o subtenente Mourão, os soldados Rubens, Leoniza e Bruna. Os militares atuaram na viatura de Auto Salvamento 41 (AS 41).


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber