Equipes do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) prenderam na noite desta sexta-feira, 7, um homem suspeito de ser o autor das ameaças, feitas pelo Facebook, ao secretário de segurança do Estado, André Costa.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Lemoel da Silva Santos, 21 anos, foi preso no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, por volta das 18h30min. Junto com o homem, foi encontrado uma arma com numeração raspada.

Relembre o caso

O secretário de segurança do Estado recebeu no mês passado, uma ameaça de um suposto integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O perfil com nome de Lemoel Mael marcou o titular da SSPDS em uma publicação na qual afirma que “quem manda é o Gueto”.

“Quem manda é nós do gueto. Quero ver você tirar as barricadas de novo seu verme. Aqui é CV, porra! (…) Vamos acabar com vocês. (…) Bota a cara aqui no Gueto, nós fechamos foi tudo de novo, quem manda é nós.

Você manda tirar e nós botamos de novo. Vamos ver quem vence essa guerra seu verme, André Costa. CV é quem manda no Estado e no Gueto”, diz a publicação.

André Costa publicou em seu perfil na rede social que os policiais estão unidos e “não vão recuar diante as ameaças que vêm recebendo de bandidos”.

“Parece que os bandidos no Estado do Ceará ainda não entenderam. A polícia age conforme a situação e diante desta, não recuaremos.
Não adianta espernear, criar vídeos ameaçadores e postagens no Facebook, pois atrás de uma câmera todo homem é macho”, escreveu o titular da pasta.