Sempre atento, disposto e com muita coragem para inibir os criminosos que ousam atentar contra a segurança pública. Esses são alguns dos atributos que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) exige de quem quer integrar as fileiras da Corporação e bem servir a sociedade alencarina. Por reunir tais qualidades, um bravo guerreiro que já faz parte da força policial militar cearense vem se destacando por suas ações e, por isso, recebendo muitos elogios nas redes sociais e até ganhando espaço em na mídia. Não! Não estamos falando de um dos incontáveis policiais militares da Instituição, mas sim de um cão – carinhosamente apelidado de “Major K9”.

Quem transita pela Avenida Beira-Mar de Fortaleza, nas proximidades do Parque Bisão, já pode ter presenciado o “Major” em ação. Ele atua sempre em conjunto com os PMs que servem na base do Grupamento de Policia Militar (GPM) do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que fica instalada no calçadão da orla.

O “cão policial”, sem raça definida, morava na rua. Há cerca de um ano, os policiais militares da região o adotaram, levando-no para as proximidades daquela unidade da PM, onde passaram a alimentá-lo e higienizá-lo. Desde então, o “Major” passou a ser um reforço para segurança dos cearenses e turistas que passeiam pela avenida da zona turística da Capital. “Ele está sempre por perto e bem alerta. Quando precisamos fazer abordagens, ele chega junto e dá apoio”, afirmou o soldado Dayves, do BPTur, um dos militares responsáveis pelo resgate do animal.

Perguntado sobre a atitude dos PMs que adotaram o cão, bem com de sua atuação nas rotinas diárias de policiamento, o tenente-coronel Marcos Luiz, comandante do BPTur, disse: “Creio que os policiais realizaram uma ação humanitária, dando para o animal abandonado um pouco de atenção e carinho, tão necessários para ele se sentir protegido. Daí, quem é protegido também retorna com proteção, estando hoje o ‘Major’ servindo e protegendo nossos policiais e demais frequentadores da Beira-Mar”, ressalta.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/