Composições do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) agiram, na madrugada desta segunda-feira (05), no apoio a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma ação, que resultou na recuperação de uma carga de produtos alimentícios e nas prisões de quatro homens, em Chorozinho – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A investida iniciou, após os profissionais de segurança receberem a informação que homens, em atitude suspeita, estariam em um posto de combustível da região. As características, repassadas na denúncia, indicavam que o grupo seria envolvido em outro roubo de carga, ocorrido há cerca de dez dias.

Com o apoio do Cotar, policiais rodoviários federais seguiram rumo ao posto de combustível. No momento que diligenciavam até o ponto, os policiais visualizaram um veículo Fiat Siena, de cor preta, seguindo pela via, na altura do Km 80. De imediato, as composições abordaram o carro, onde estavam, Erlando Pereira da Silva – com passagem pela Polícia por extorsão mediante sequestro e roubo; Claudemir da Silva Santos (42) e James Maksuell Dimas Gomes (27) – ambos sem antecedentes.

Ao serem indagados, os suspeitos confessaram o envolvimento em um roubo de produtos alimentícios, ocorrido mais cedo. A partir das informações repassadas pelos envolvidos, os policiais localizaram a carga de frios, quando esta era descarregada em um restaurante na localidade conhecida por Triângulo de Chorozinho. Outras duas pessoas foram indiciadas, sendo elas, José Germano Inácio Pereira (46), que não possui antecedentes criminais e era o proprietário do restaurante receptor da carga roubada; e Luis Santiago Paula da Silva (31) – sem antecedentes.

O grupo foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Horizonte. Todos foram autuados em flagrante por roubo de carga, exceto José Germano, que foi indiciado por receptação. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Novo Oriente, que dará continuidade às investigações.

Fonte: SSPDS