A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (5), um carro apresentando diversos indícios de adulteração, clonado. A ofensiva policial ocorreu no bairro Pici, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Segundo informações dos policiais civis, o veículo é oriundo de um roubo registrado em novembro do ano passado, no bairro Barra do Ceará (AIS 8). De acordo com as investigações, após o crime, o automóvel foi adulterado e vendido.

Os trabalhos investigativos iniciaram logo após um homem procurar as autoridades policiais, na última sexta-feira (2), em Sobral (AIS 14), para relatar que seu veículo havia sido clonado. Segundo informações citadas no Boletim de Ocorrência (B.O), a vítima compareceu ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Sobral, para tentar pegar a segunda via de transferência do seu transporte.

No atendimento no órgão estadual, o homem foi informado que ele estaria incapacitado de obter esse documento, pois seu veículo não estaria mais em seu nome, o que causou surpresa à vítima, que não tinha vendido o seu transporte. De imediato, os policiais civis foram procurados pela vítima.

De posse das informações sobre o caso, os policiais civis iniciaram diligências e conseguiram localizar o veículo clonado, na manhã de hoje (5),no bairro Pici, em Fortaleza. Os levantamentos policiais apontaram que o carro já havia sido vendido por uma empresa de compra e venda de veículos e revendido para uma mulher que estava com a documentação do transporte. No momento em que a mulher apresentou o veículo para passar por vistoria, ficou constatado que se tratava do veículo que foi roubado em novembro do ano passado, na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Desse modo, o carro foi apreendido e levado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em Fortaleza, onde um inquérito policial por portaria foi instaurado para aprofundar o caso. A PCCE segue investigando a ocorrência para identificar os autores do crime.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber