O percurso, de 140 km em três dias, tem início programado para o dia 18 deste mês.

A caravana religiosa já conta com 26 cavaleiros. Eles partem na madrugada de 18 de julho com destino a Canindé. A caravana religiosa já conta com 26 cavaleiros. Eles partem na madrugada de 18 de julho com destino a Canindé.

Um grupo de cavaleiros de Quixeramobim está organizando mais uma cavalgada, a 13ª  Cavalgada da Fé. 

Eles partem da igreja matriz de Santo Antônio, padroeiro da cidade, com destino a Canindé. Por esse motivo o cortejo recebe o título de “Cavalgada de Santo Antônio a São Francisco“, explica o idealizador, Tito Victor.

O percurso, de 140 km em três dias, tem início programado para o dia 18 deste mês. Na primeira noite os cavaleiros e animais descansarão na localidade de Maravilha, no município de Choró. O descanso da noitada seguinte será nos Targinos, um distrito de Canindé, mais próximo do local da chegada.

Na chegada a Canindé, os vaqueiros serão recebidos pelos representantes da Paróquia, e se hospedarão no Parque de Exposições da cidade, onde aguardam o amanhecer do dia para a missa do domingo (21), quando receberão a bênção de São Francisco. Em seguida retornam a Quixeramobim, de ônibus e os cavalos, em VTAVs.

A Cavalgada da Fé integra o calendário turístico de Quixeramobim. Também é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial deste Município e um momento ímpar de prazer e interação entre os cavaleiros e as comunidades que os recebem.

Segundo Tito Victor, 26 cavaleiros já confirmaram suas participações na Cavalgada da Fé deste ano, mas quem estiver interessado pode participar, basta ter disposição, o animal bem tratado, e gostar de aventura.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/