Vovô venceu o rubro-negro por 2 a 0, neste domingo (10), no Maracanã

Legenda: Vina marcou um dos gols do Ceará na vitória no Maracanã
Foto: Fausto Filho / Ceará
O Ceará conseguiu uma vitória gigante contra o Flamengo neste domingo (10) pela Série A: 2 a 0 no Maracanã, pela 29ª rodada. Com forte atuação defensiva, foi letal no ataque e marcou com gols de Vina e Kelvyn. Logo, termina o Brasileirão com 100% de aproveitamente diante do atual campeão brasileiro e da Libertadores. No escopo dos números, com 10 jogos de antecedência, iguala a mesma pontuação do clube em toda a competição de 2019, ao atingir os 39 pontos.

Os números externam a grande temporada alvinegra. Agora em 9º colocado, está firme na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e pode sonhar com a Taça Libertadores: o Brasil pode ter até oito vagas, a depender dos resultados finais da Liberta e da Copa do Brasil.

Assim, o momento é de apogeu em Porangabuçu. Na última rodada do Brasileirão passado, o Vovô somou 39 pontos, com 10 vitórias, nove empates e 19 derrotas – índices que o deixaram em 16º.

O panorama atual implodiu a campanha anterior. Hoje, soma inclusive mais gols (40 x 36). A meta então é fazer a melhor temporada da história do clube no Brasileirão na era dos pontos corridos.

O topo foi em 2010, quando terminou a 1ª divisão com 47 pontos e classificado à Sul-Americana. Na época, na 29ª rodada, o Alvinegro de Porangabuçu tinha conquistado 38.

Os próximos adversários são: Bragantino (C), Goiás (F), Palmeiras (C), Athletico/PR (C), Corinthians (F), São Paulo (C), Fluminense (C), Coritiba (F) e Botafogo (C).

Fonte Diário do Nordeste

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber