O Hospital Regional do Sertão Central beneficia a população de cerca 631 mil habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central.

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, inaugura nesta sexta-feira (1º) o seu Centro de Obstetrícia. Segundo o HRSC, o Centro contempla 25 leitos de enfermaria obstétrica, quatro leitos de enfermaria canguru, cinco leitos do Centro de Parto Normal (CPN), além de um centro cirúrgico obstétrico.

Na inauguração, a ser realizada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto Rodrigues Sobrinho, também será aberta a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, que passará a contar com mais 10 leitos, somando-se aos 20 leitos já existentes.

O HRSC é o terceiro hospital de alta complexidade construído pelo Governo do Ceará no interior. Em 2019 já realizou 3.893 internações, 3.175 cirurgias, 8.952 atendimentos ambulatoriais e 196.904 atendimentos de serviço de apoio e diagnóstico terapêutico.

A unidade beneficia a população de cerca 631 mil habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Foto : Alex Pimentel

Com informações Diário Sertão Central

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/