Em Quixeramobim, as chuvas de ontem para hoje aumentaram a expectativa de a a barragem sangrar

Após 13 dias as chuvas voltaram a banhar  municípios do Centro do Estado. Em Quixadá, onde o último registro oficial ocorreu no segundo dia de maio, com 30,6 mm, na noite desta terça-feira (15), trovoadas, seguidas de aproximadamente meia hora de carga d’água marcaram 13,2 mm. No município vizinho, Quixeramobim, onde o último registro, de 27 mm, ocorreu no segundo dia de maio, também choveu, 44 mm.

Entretanto, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação apontada no intervalo das 7h desta terça-feira (15) às 7h desta quarta (16) foi em Boa Viagem, com 50 mm. Até às 8h desta manhã o órgão oficial do Estado havia registrado chuvas em 30 municípios cearenses, destacando o extremo sul com o maior número de municípios banhados, 13. Os dados estão sujeitos a alterações.

Hoje, o dia amanheceu nublado no Sertão Central. A Funceme previu nebulosidade variável com eventos de chuva no Centro-norte, na região Jaguaribana e no Cariri. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado e para amanhã a possibilidade de chuvas em todas as regiões do Estado.

Fonte: Diário do sertão Central

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/