Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Baturité, resultou na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de três adolescentes. A ofensiva policial aconteceu nesta sexta-feira (19), em Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Os indivíduos são investigados por envolvimento em uma série de roubos na região. Três motos foram recuperadas.

Após um trabalho policial, foram presos: Francisco André Freitas de Sousa (18), que foi autuado pelo crime de roubo de veículo, corrupção de menores, associação criminosa envolvendo menores, tráfico de drogas e porte ilegal de munição; e Pedro Henrique Bernardino de Oliveira (27), que foi autuado pelo crime de receptação. Os adultos não tinham antecedentes criminais. Outros três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos também foram capturados e autuados por atos infracionais análogos aos crimes de roubo de veículo e associação criminosa. Os adolescentes já possuíam passagens pela Polícia por roubo, furto e tráfico de drogas.

Segundo levantamentos policiais, os adolescentes e Francisco André participaram na prática dos roubos dos veículos. Eles abordaram um homem na rotatória da rodovia CE 060, no município de Aracoiaba (AIS 15), por volta das 4 horas da madrugada da sexta-feira, e roubaram uma moto. Pouco tempo depois, eles efetuaram outro roubo de uma moto contra um casal também em Aracoiaba. O homem foi agredido com o capacete. Após a ação criminosa, as vítimas comunicaram o fato em um posto do BPRE local, e os policiais iniciaram diligências para capturar os suspeitos. Na noite de quinta-feira (18), ainda houve o registro de um roubo em um salão de beleza no município de Capistrano, no qual a vítima teve sua moto roubada.

Após ação policial, um dos adolescentes foi abordado por uma equipe da BPRE, porém os outros suspeitos conseguiram fugir. O adolescente apreendido foi encaminhado para a delegacia e uma moto roubada foi recuperada. Em seguida, os policiais continuaram as diligências e capturaram os demais envolvidos. Francisco André também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munição no momento da captura. Pedro seria o responsável por guardar as motos roubadas em casa, fato que ele nega participação. Três motos foram apreendidas no total e restituídas para as vítimas. A Polícia Civil segue investigando os casos registrados.

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber