O ex-prefeito de Quixeramobim, no Sertão Central, Cirilo Pimenta, assumiu nesta segunda-feira, 13, durante solenidade no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana, a presidência do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).

A solenidade foi prestigiada pelo deputado federal José Guimarães, o secretário da Agricultura Osmar Baquit, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, o chefe da Casa Civil, Nelson Martins, a presidente da ADECE, Nicolle Barbosa, e o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, bem como várias lideranças sindicais.

No novo cargo, Pimenta terá o desafio de efetivar as políticas públicas de desenvolvimento agrário do Governo do Ceará. Ele foi derrotado na tentativa de se reeleger como prefeito de Quixeramobim nas eleições do ano passado, porém, aliado de Camilo, aguardava indicação para atuar em algum órgão do Estado. Seu nome foi cogitado para outras funções, mas ele aceitou o convite para presidir o Idace. Com informações Diário Do Quixadá