Duas ações distintas das forças de segurança com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultaram na prisão de um homem por tráfico de drogas e na dispersão de pessoas que estavam aglomeradas em culto religioso. As ações ocorreram, nessa terça-feira (16), nos bairros Barra do Ceará e Siqueira, pertencentes às Área Integrada de Segurança 8 e 2 (AIS 8 e 2) de Fortaleza. Ambas as ações foram acompanhadas pelos operadores do Nuvid.

No primeiro caso, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada após uma denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um homem que havia fugido de uma abordagem policial no bairro Barra do Ceará. Minutos após o comunicado, a composição abordou Cesanildo Ferreira dos Santos (41), vulgo “Cesar”, com antecedentes criminais por estupro de vulnerável e posse de drogas. Ele estava na posse dele de crack e uma quantia em espécie. O homem foi encaminhado para o 33º Distrito Policial, onde foi registrado o flagrante por tráfico de drogas.

Já na segunda ocorrência, os policiais militares foram acionados em razão de um culto religioso que estava acontecendo em uma igreja localizada no bairro Siqueira. Após chegarem ao local, os agentes de segurança conversaram com a pastora responsável, e a celebração foi encerrada. Os fiéis que estavam no local foram orientados sobre a importância de manter as medidas sanitárias para coibir a transmissão do novo coronavírus (Covid-19)

A mobilização dos profissionais das forças de segurança tem como objetivo coibir aglomerações de pessoas e dispersar reuniões não autorizadas nos bairros da Capital e no Interior do Estado, eventos que põem em risco a saúde da população. Todas as ações policiais são decorrentes das medidas de isolamento sociais rígidas estabelecidas no Decreto Estadual nº 33.574, que visa conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber