Principal alvo da polícia é uma homem conhecido como ‘Alemão’, dono de mais de 50 postos de combustíveis e suspeito de envolvimento na morte de ‘Gegê do Mangue’ e ‘Paca’, assassinados em Aquiraz

Legenda: Dinheiro e joias foram apreendidos pela Polícia Federal durante operação contra o tráfico de drogas.
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Ao todo, são cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 43 mandados de busca e apreensão em São PauloSanta Catarina e no Paraná.

Conforme a PF, o alvo principal dos agentes é um homem conhecido como Alemão, cuja família é dona de cerca de 50 postos. As investigações também apontam o envolvimento dele com a morte de “Gêgê do Mangue” e “Paca”, líderes de uma facção criminosa assassinados no município de Aquiraz, em 2018.

A ação tem o objetivo de desarticular uma facção que atua dentro e fora de presídios do país e movimentou, pelo menos, R$ 30 milhões. Mais de 70 empresas são investigadas, dentre elas, uma distribuidora de combustível.

Durante a operação, a Justiça determinou o sequestro de 32 automóveis, nove motocicletasdois helicópterosum iatetrês motos aquáticas58 caminhões e 42 reboques e semirreboques, com valor aproximado de R$ 32 milhões em bens sequestrados da facção.

Legenda: Helicóptero apreendido em operação da PF contra o tráfico de drogas.
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Vinte pessoas foram indiciadas e responderão pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Em relação às empresas, a Polícia Federal solicitou à Justiça que as 73 empresas usadas para lavagem de dinheiro sigam em funcionamento e passem a ser administradas pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça. A corporação afirma que essa medida é inédita.

A investigação sobre o caso foi realizada pelo Grupo de Investigações Sensíveis, unidade de inteligência que compõe a Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber