A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Quixeramobim-CE, vem por meio desta nota, de público, esclarecer matéria publicada no Tribuna Band News, acerca os seguintes fatos:

 

  1. A matéria faz alusão ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, inclusive classificando como risco nas instalações, ocorre que o problema de reparos a ser feitos não se trata do Hospital Regional e sim nas dependências do Núcleo de Ciências Forenses-IML, que depois de reformas e adequações na estrutura no ano 2006, feitas pelo município, à época, no equipamento construído em 1964, para que pudesse abrigar o novo serviço que foi inaugurado em 20/12/2006.

 

  1. Transcorridos treze anos das adequações e cinquenta e cinco da construção, pelo próprio tempo de funcionamento das instalações a depreciação é natural. Demandado pelo IML local, o poder público de Quixeramobim, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, em conjunto com a Engenharia da Pericia Forense Ceará, realizaram vistoria nas dependências e identificou-se a necessidade de uma intervenção corretiva, que de pronto foi autorizada pelo chefe do poder executivo municipal;

 

  1. A realização das intervenções não permite conciliar com as atividades rotineiras, daquele serviço, daí a locação de um imóvel para os serviços de Perícia Forense, sendo as necropsias provisoriamente, enquanto durarem as intervenções direcionadas para um IML mais próximo.

 

  1. A verdade reestabelecida, destacamos e tranquilizamos toda a população usuária do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, ao passo que repudiamos de forma veemente condutas irresponsáveis que espalham boatos, extremamente nocivos à vida da nossa população, estas condutas não condizem com o perfil da gente, que ama e luta todos os dias, por um Quixeramobim realmente melhor.

 

  1. As intervenções no Núcleo de Ciências Forenses Dr. José Alves da Silveira, já tiveram início, e tão logo se concluam, o equipamento com seu conjunto de atividades voltará a funcionar em sua sede.

 

  1. Reiteramos, por fim, o nosso compromisso com a verdade e com o trabalho em busca da solução, dos reais problemas que afetam a nossa população e que informações distorcidas, maldosas e caluniosas, não subsistem à luz da verdade dos fatos.

 

Quixeramobim-CE, 24 de janeiro de 2020

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/