O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4ªCia/4ºBBM), foi acionado via 193, durante a tarde dessa segunda-feira (12), para uma ocorrência de incêndio a vegetação no Distrito de Damião Carneiro, em Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Dez homens do CBMCE atuaram no combate às chamas.

Após ser acionada, a guarnição da 4ªCia/4ºBBM se dirigiu para a localidade para debelar o incêndio que ocorria na vegetação em questão. O fogo que afetou aproximadamente nove hectares foi debelado após três horas de combate. Ao total, dez bombeiros militares participaram da ação. Os homens atuaram em duas frentes, divididos em duas viaturas, sendo uma picape equipada com o kit de combate a incêndio florestal e uma viatura Auto Bomba Tanque 52 (ABT 52).

Os bombeiros militares também utilizaram bombas costais, sopro varredores, abafadores, enxadas e facões. Durante o combate ao fogo, os militares resgataram uma coruja que estava um pouco desorientada devido ao forte calor. Após ser resgato, o animal foi devolvido para o seu habitat natural.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber