O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuaram juntos para isolar e resgatar possíveis vítimas do desabamento da laje de um prédio na Avenida Barão de Studart, esquina com Soriano Albuquerque, no Dionísio Torres, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), em Fortaleza. O acionamento das equipes foi feito pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã desta quarta-feira (9), por volta das 9 horas. Não houve feridos no acidente. Os moradores precisaram se ausentar dos imóveis.

Segundo a Defesa Civil do Município de Fortaleza, que também foi comunicada da ocorrência e esteve no local do desmoronamento da laje, o edifício não corre risco de desabar. Apesar disso, a laje de uma loja ao lado do prédio ainda apresenta risco de desabamento. “O prédio em si não apresenta risco de desabamento, só a laje, que houve realmente o colapso dela. E, por causa disso, optamos pela interdição do prédio, para que moradores juntamente com o síndico possam começar a trabalhar a retirada dessa laje”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Luciano Agnelo.

A orientação dos profissionais da Defesa Civil é de que um engenheiro seja contratado e haja o escoramento da laje para retirada do material. Até lá, os moradores permanecerão longe dos imóveis. De forma complementar, o Corpo de Bombeiros Militar recomendou que os motoristas evitem transitar pela região da ocorrência. Tanto o prédio atingido como os vizinhos foram evacuados por prevenção.

A Polícia Militar esteve no perímetro isolado para evitar que os transeuntes circulassem próximos ao local do desabamento e para resguardar a atuação dos profissionais da segurança pública e da Defesa Civil na orientação aos moradores e responsáveis pela edificação.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber