O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CSMar/BBS), resgatou uma mulher que estava se afogando na Praia do Caça e Pesca, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). A ocorrência foi registrada, nesta sexta-feira (2), próximo ao posto de salvamento 9, pertencente à unidade.

Após receber a informação que uma mulher estaria se afogando, os bombeiros foram de imediato ao local da ocorrência. Após conseguir resgatar a vítima, os militares identificaram que a vítima ingeriu uma considerável quantidade de água, entrando em um quadro de afogamento nível 3. Devido a isso, a guarnição recebeu além do apoio da equipe do Fiscal de Praia, da guarnição da Alfa 03, o auxílio de uma Ambulância do BSU (Batalhão de Socorro e Urgência),que era composta pelos subtenente Gilson e pelo sargento Marcos Paulo.

A vítima socorrida estava bastante cansada, devido ao esforço para permanecer na superfície. Diante disto, foi ministrado oxigênio para a sua melhor recuperação e posteriormente foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Participaram da ação de salvamento os bombeiros Dieggo, Matheus Macêdo e Kayron


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber