Força das águas arrasta veículo e mata motorista afogado (Foto: Arquivo pessoal)

Força das águas arrasta veículo e mata motorista afogado (Foto: Arquivo pessoal)

Mulher que também estava no veículo se agarrou a uma árvore e sobreviveu

Um homem morreu quando tentava a travessia do Rio Salamanca, na zona rural de Barbalha, e foi arrastado junto com o veículo. O corpo de José Antônio do Nascimento, de 62 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (2).

Segundo os Bombeiros, Luzia Cavalcante da Silva, também moradora de Barbalha, seguia com José de carona. A mulher conta que conseguiu sair do carro, se segurou numa árvore e pediu ajuda até que moradores da localidade ouviram.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada nesta quinta-feira (1º), às 23h, mas não pôde iniciar as buscas de imediato devido ao horário, segundo o tenente-coronel Nijair Araújo. Na manhã desta sexta, o resgate chegou e em pouco tempo encontrou o carro parcialmente encoberto por água.

“A vítima foi encontrada no banco traseiro, sem vida. O “seu Nascimento” estava de joelhos, como se tivesse tentando sair do veículo”, disse o tenente coronel Nijair. A vítima trabalhava na coleta de dados da chuva para o Instituto de Meteorologia (INMET), que tem uma estação dentro da Embrapa, em Barbalha.

Este foi o quarto caso de morte por afogamento neste ano na região Cariri, no sul do Ceará.