Dois suspeitos de envolvimento em um assalto a passageiros de uma topic foram capturados, na tarde dessa segunda-feira (17), por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), momentos após o crime. A ação aconteceu no bairro Messejana, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), e teve ainda um simulacro de pistola apreendido. A dupla, composta por um adulto e um adolescente, foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Os policiais do CPRaio estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre dois indivíduos que tinham acabado de roubar os passageiros de uma Topic, que seguia de Fortaleza em direção à cidade de Pacajus. De pronto, os militares seguiram até a região indicada, onde lhes foi passada a possível localização dos infratores, um terreno situado no quilômetro 10 da BR-116, já no Jangurussu, também na AIS 3.

Os raianos entraram no terreno, onde localizaram um dos suspeitos, identificado como Lindemberg Sousa da Silva (22), que possuía antecedentes criminais por roubo a pessoa. Ele foi interceptado no momento em que tentava pular um muro. Em seguida os policiais, acompanhados do maior, encontraram o simulacro utilizado por ele para cometer o crime. Dando continuidade às buscas, os militares encontraram o segundo partícipe da ação criminosa, um adolescente de 16 anos, que não possuía passagens pela Polícia.

Os dois, o simulacro apreendido e um aparelho celular foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde Lindemberg foi autuado em flagrante por roubo, receptação e corrupção de menores. Já contra o menor, foi registrado um ato infracional análogo ao roubo e à receptação.

 

Passageiro Seguro

As ações da Operação Passageiro Seguro são desenvolvidas a partir das análises estatísticas relacionadas aos crimes cometidos em coletivos, na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. Com base nesse diagnóstico, é possível realizar ações de combate ao crime de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) nos transportes públicos. Por meio destes levantamentos, estratégias diferentes foram implementadas visando intensificar e qualificar as abordagens. O trabalho que vinha sendo realizado nos transportes públicos de Fortaleza e Região Metropolitana, desde fevereiro de 2014, quando teve início a operação “Coletivo Seguro”, foi remodelado e passou a se chamar “Passageiro Seguro”, que tem como um dos focos aproximar ainda mais os profissionais de segurança dos usuários de ônibus, vans e táxis.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/