Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma granada durante diligência para verificar uma denúncia anônima. O fato foi registrado nessa terça-feira (6), no município de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Além do artefato, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e munições intactas.

Enquanto patrulhavam pelas vias do bairro Ipase, os raianos receberam informações de que um indivíduo estaria guardando uma arma de fogo em um imóvel. A partir daí, eles iniciaram as diligências para localizar o endereço do alvo e fazer a abordagem. No local, o imóvel estava com a porta aberta e um homem estava com arma em punho. Ao perceber a aproximação dos PMs, ele tentou fugir, mas foi contido. Os policiais militares flagraram o momento em que o suspeito enterrava um revólver calibre 38, com três munições, no quintal da casa. Nesse momento, os militares deram voz de prisão ao homem.

Com o consentimento dele, os PMs fizeram uma busca dentro do imóvel com o intuito de localizar outras armas e materiais ilícitos. No quarto do filho do suspeito, escondida no interior de um guarda-roupas, os PMs localizaram uma granada, um projétil de festim e uma cápsula deflagrada. Todo o material foi conduzido para o plantão da Delegacia Regional de Crateús.

Francisco das Chagas Soares de França (39), que já possuía passagem por tentativa de homicídio, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil apura a origem da arma, bem como a procedência do artefato encontrado pelos militares na casa do investigado.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber