Criança de 9 anos morre, após sofrer um disparo acidental, de espingarda calibre 12, em Senador Pompeu.

Disparo acidental de espingarda calibre 12, vitimou uma criança de apenas 9 anos de idade em Senador Pompeu.

Informações dão conta de que por volta das 8hs15min desta terça-feira (05), a polícia militar, recebeu ligação de populares, via 190 dando conta que no bairro Cruzeiro, mais precisamente, na Vila Pantanal, na casa N°129, foi ouvido um disparo de arma de fogo, onde os vizinhos constataram que no interior da citada residência a via uma criança em óbito.

De imediato, a CP-9102, se deslocou até o local informado, e lá chegando constatou a veracidade do fato. A vítima foi identificada como sendo uma criança de 9 anos de idade. A qual apresentava uma lesão no lado direito da face, compatível com um disparo de arma de fogo do tipo de espingarda calibre 12.

No local se encontrava apenas a mãe da criança, a qual relatou que não sabia o que tinha acontecido, no entanto após alguns levantamentos, a composição tomou conhecimento que o disparo havia sido efetuado, possivelmente de forma acidental pelo companheiro da mãe da vítima.

O qual estaria escondido nas proximidades do local do fato. Dando continuidade às diligências a composição, através de informações de populares, conseguiu localizar e prender o acusado, sendo identificado como Jean Soares da Silva, de 19 anos, o mesmo estava de posse de uma espingarda artesanal calibre 12, com um cartucho deflagrado.

O acusado, juntamente com a arma, foi conduzido para Delegacia de Polícia local, onde acabou confessando haver feriado o disparo que vitimou a criança acima citada, no entanto alegou que o disparo foi acidental. No momento, o mesmo se encontra sendo atuado em flagrante no artigo 121 do CPB. Durante as diligências para prender o acusado a composição efetuou nove (09), disparo com pistola .40. A perícia e o rabecão do núcleo da PEFOCE de Quixeramobim-Ce. estiveram no local.