Quadrilha autointitulada “Guardiões do Estado” ameaça atacar até prédios públicos caso presos não sejam transferidos da CPPL 2, em Itaitinga

Os motivos que culminaram na onda de ataques aos transportes públicos de Fortaleza ao longo desta quarta-feira (19) ainda estão sendo investigados pela Polícia Militar e Civil do Estado, mas alguns bilhetes deixados por criminosos nos lugares onde ônibus foram incendiados fornecem pistas sobre as razões das ocorrências. Nos recados endereçados ao governo, uma quadrilha autointitulada “Guardiões do Estado” exige a “transferência imediata” de presos que estão na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL 2), localizada no município de Itaitinga.

“Se mexer com as unidades prisionais igual estão fazendo, iremos parar o Estado do Ceará”, diz um trecho do bilhete. A quadrilha também ameaça “explodir a Secretaria de Segurança” e “fazer valer” a ameaça de carro-bomba na Assembleia Legislativa, caso o governo não interrompa a transferência de presos entre as unidades prisionais do Estado.

recado

Em um dos veículos da Enel incendiados nesta tarde, uma carta deixada por criminosos também fala que o “Ceará irá viver um mês de terror, com atentados e explosões em prédios públicos”, caso as demandas não sejam atendidas. “Todos os inocentes mortos serão de responsabilidade do governo”, diz o recardo. Com informações Diário do Nordeste.