Mais uma vez me direciono a todos os itapajeenses, dessa vez para comunicar minha saída da Delegacia de Polícia de Itapajé/CE, é com a sensação de dever cumprido e certeza absoluta de que dei o meu melhor ao cidadão itapajeense que me despeço da Delegacia de Polícia Civil de Itapajé!

Há oito meses atrás recebi a missão de assumir o comando da Policia Civil na terra do Frade, não tinha dúvida que seria uma tarefa difícil e problemática, mas sempre tive a certeza que com Deus a frente de todas minhas ações, tudo daria certo!!! Porque se me foi dada tal tarefa, é porque foi da vontade de Deus e a vontade dele é boa, perfeita e agradável.

De posse de muita vontade, entusiasmo e amor pela missão que abracei nesse plano, assumimos com o zelo e cuidado de trazer a responsabilidade das investigações das centenas de inquéritos existentes em nossa Delegacia. Aos poucos, o Itapajeense foi abraçando nossos policiais, um elo de confiança foi formado, nosso canal no whatsapp foi um sucesso total, as denúncias não paravam, aqui no Facebook também, no instagram!!!, Assim, nasceram as Operações: “Contra o Tempo”, “Silêncio dos Inocentes” e Educação do Mal”, além de quase 50 prisões durante esse período, centenas de indiciamentos! (…)

Foi uma experiência maravilhosa servir ao povo dessa cidade, nunca houve problema mais, ou menos importante, sempre procuramos ouvir cada cidadão que nos procurou com sua denúncia, aprendi desde cedo que: “quem não vive para servir, não serve para viver”, partindo dessa premissa fundamentei minha forma de trabalhar, com hora para chegar e sem hora para sair da Delegacia, se errei alguma vez, foi tentando acertar!

Nesse diapasão, quero pedir perdão se em algum momento magoei alguém, tentei dar o melhor de mim em cada caso investigado, em cada detalhe das Operações.

Agradeço e louvo meus inspetores e escrivães, todos nossos terceirizados e contratados, vocês moram no meu coração, nutro um carinho, respeito e consideração por todos, ímpar, singular!!! Muito obrigado família PC de Itapajé!!!

Agradeço a imprensa local, que sempre agiu com muito profissionalismo, nos aproximaram da população através de cada notícia veiculada do nosso trabalho, meu muito obrigado a todos!

Agradeço a gloriosa Policia Militar dessa urbe, na pessoa dos Tenente Everardo, quero aqui enfatizar um policial em especial que sempre demonstrou um elevado profissionalismo, trata-se do Cabo Mendes, receba o carinho da PC em Itapajé meu irmaõ, nossas sinceras condolências por sua perda recente, você tem nosso respeito e admiração!!! Continue defendendo com todo entusiasmo essa cidade linda!!!

Agradeço aos representantes do Ministério Público local, o Dr.: Rodrigo e a Dra.: Valeska, profissionais comprometidos com a causa da segurança pública, detentores de um brilhantismo irretocável!

Nesse passo, agradeço as nossas magistradas, as Dras.: Juliana e Daniele, profissionais que prezam por transparência em suas ações, dotadas de um profissionalismo singular, um esmero no agir, tanto com seus auxiliares, como com os demais atores da persecução penal, sempre nos ouviu e nos recebeu muitíssimo bem!

Agradeço aos colegas de “racha”, rsrsr, foi show cada encontro nosso, o último foi especial!!!

Foi uma aventura e tanto nossa jornada em Itapajé, mostramos que só se combate Organizações Criminosas, esquemas fraudulentos no seio da Administração Pública, homicídios, estupros e casos complexos, tais como os múltiplos homicídios de nossa cadeia local, com INVESTIGAÇÃO!!! Posso afirmar ao Itapajeense que não é um adeus! E sim, um até logo!

Nos foi apresentado um novo desafio, uma maior responsabilidade dentro da Polícia Civil, de elevadíssima envergadura, o qual abraçamos e rogamos ao arquiteto maior do universo, que continue no controle de nossas ações.

Por fim, meu muito obrigado, de todo o coração, a todo Itapajeense de bem, vocês nos ajudaram a realizar um trabalho lindo durante esses quase oito meses, acreditaram suas vidas, suas orações em nosso trabalho, no intenso combate a impunidade. Religião, pessoas, classe social, cor, sexo, idade, nada disso foi óbice para que atuemos e mostremos o poder da lei!! Investigamos fatos! Obrigado Itapajé, pelo carinho demonstrado em cada palestra, por cada abraço e aperto de mão recebido pelas ruas da cidade, por cada elogio, por cada crítica!

Desde quando deu-se inicio os boatos de minha saída, tenho recebido centenas de mensagens e ligações, confesso que não esperava tamanha demonstração de carinho e apreço, algumas mensagens nos fizeram emocionar-se!

Obrigado Itapajé!

Que o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis, o Senhor dos Exércitos, Jesus Cristo proteja e guarde cada um Itapajeense!!!

André Firmino – Delegado de Polícia Civil

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/