Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que detentos envolvidos no tumulto vão responder a processos administrativos e criminais pelos atos

Legenda: Detentos provocam tumulto com atos de rebelião em presídio na Grande Fortaleza.
Foto: Vc repórter

Um tumulto com atos de indisplina foi provocado por detentos de uma cela da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL 4), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, no fim da manhã desta quinta-feira (3).

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que detentos envolvidos no tumulto vão responder a processos administrativos e criminais pelos atos.

A SAP também comunicou que a unidade prisional não sofreu nenhum tipo de alteração no funcionamento e que suas “atividades de qualificação, educação e trabalho ocorreram normalmente, inclusive com o atendimento de 22 advogados nos parlatórios da unidade.” A Pasta não informou se houve feridos no tumulto e as causas da rebelião dos detentos.

O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, confirmou o motim e informou que ele já foi controlado. Os presos envolvidos na ação foram levados para uma delegacia para a realização de procedimentos de corpo de delito.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber