Supermercados têm investido em equipamentos de videomonitoramento para evitar assalto

Em caso de assalto ou furto, clientes têm direito assegurado (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Em caso de assalto ou furto, clientes têm direito assegurado (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

A insegurança tem feito vítimas dentro de estabelecimentos comerciais e também nos estacionamentos desses locais. Mas o consumidor tem direitos assegurados em casos de furtos e assaltos. A reportagem é do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT.

Na tentativa de evitar a ação dos criminosos, os supermercados têm investido em equipamentos de videomonitoramento e alguns pagam por segurança privada.

Este tipo de investimento é para garantir não apenas a proteção do patrimônio do próprio estabelecimento, mas principalmente a segurança dos clientes. Os bandidos, no entanto, estão cada vez mais ousados e parecem não se importar se estão sendo filmados.

O Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, teve acesso às imagens das câmeras de segurança de um supermercado que fica no Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. No vídeo, uma mulher que chega para fazer compras é abordada pelo bandido. O suspeito aponta a arma para a vítima, que tenta fugir. Uma criança, que estava no banco do carona, desce do carro. Momentos depois, o criminoso entra no veículo e foge.

Segundo o Procon, os consumidores têm direitos assegurados em caso de furtos e assaltos dentro dos estabelecimentos comerciais e nos estacionamentos, independente se é pago ou não. Confira detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT: 

Veja outros vídeos do Jornal Jangadeiro.