Uma ação da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão de dois homens suspeitos de furto de cabos telefônicos. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), no bairro São João do Tauape, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), em Fortaleza. Francisco Alexandre Feliciano de Castro (31), sem antecedentes, e Francisco Breno Costa de Araújo (29), com passagens por homicídio, tráfico de drogas e furto, foram presos em flagrante com dez rolos de cabos de cobre.

A ação, realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará, começou após furtos de fios na madrugada dessa quarta-feira (20), no bairro São João do Tauape, onde foram subtraídos aproximadamente 90 metros de cabos. Imediatamente as equipes policiais passaram a procurar os suspeitos. Na madrugada de hoje (21), por volta das 3 horas, houve mais um furto de aproximadamente 80 metros de cabos, no Bairro de Fátima. A Polícia levantou informações sobre as características da dupla e identificou que um deles é conhecido pela alcunha de “Negão do Cobre”.

Segundo os relatos dos policiais, o suspeito pegava os cabos e os conduzia para o bairro Lagamar, onde os escondia dentro de um canal. Ainda segundo as informações levantadas, nas proximidades do canal, Negão do Cobre queimava os fios, a fim retirar o cobre para posteriormente vender. Diante dos dados levantados, os policiais foram até o local e conseguiram deter o suspeito, posteriormente identificado como Francisco Alexandre.

Ao ser abordado, o homem confessou o furto dos cabos e disse que, após queimar os cabos e retirar o cobre, o vendia para Francisco Breno. Os policiais conseguiram localizar Breno em casa, onde encontraram alguns cabos desencapados. Já na casa da mãe do suspeito, os militares localizaram aproximadamente 350 metros de cabos. A dupla criminosa foi encaminhada para o 4º Distrito Policial, onde Francisco Alexandre foi autuado por furto e Francisco Breno por receptação