Dois suspeitos de participação no furto a uma agência bancária, na cidade de Iracema – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará –, foram presos após uma ação do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os homens foram encontrados em residências distintas, no bairro Lagoa Redonda (AIS 3), nesse domingo (5). Diversos materiais e maquinários utilizados em crime foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

As informações recebidas pela equipe policial é de que um suspeito identificado por Júlio César Silva Pereira (38) – com antecedente criminal por estelionato – teria participado do furto de uma agência bancária, no dia 19 de março deste ano, quando teria utilizado um dispositivo eletrônico que permitiu a subtração de um alto valor em dinheiro dos caixas eletrônicos do banco. O suspeito foi preso em uma residência na Rua Paulo de Tarso Teles Ramos, no bairro Lagoa Redonda. Lá, os policiais militares realizaram uma busca que culminou nas apreensões de diversos cartões, documentos de identidade em nome de terceiros, um leitor de cartão, notebook, celulares, dinheiros e outros materiais.

Após a prisão de Júlio, os PMs chegaram ao imóvel de José Adriano Pereira (35), cunhado de Júlio César e suspeito de integrar o mesmo esquema criminoso. Em frente a sua casa, na Rua A, ainda na Lagoa Redonda, a equipe apreendeu um veículo Ônix. O mesmo carro é apontado como aquele utilizado na ação criminosa ocorrida no mês passado, no interior sul do Ceará. Por meio de uma busca na propriedade de José Adriano, os agentes apreenderam mais cartões de crédito. O homem já possui passagem pela Polícia por crime de trânsito.

Ambos foram conduzidos à sede da DRF, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa. Os dois também serão investigados pelo furto em um inquérito policial por portaria instaurado pela delegacia especializada. A Polícia Civil trabalha agora para identificar e prender outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/