Três ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminaram nas prisões de três suspeitos envolvidos em receptações de veículos no Ceará e também em outros estados nordestinos. As ofensivas oriundas de investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) ocorreram em três dias distintos na Capital cearense. As informações foram divulgadas pela unidade especializada nesta quarta-feira (8).

Uma das prisões ocorreu no bairro Bela Vista, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, após troca de informações entre a DRFVC e a Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. De acordo com as investigações, em uma oficina situada na Rua Madre Andrade, havia um veículo de modelo Toyota Hilux tomado de assalto na cidade de Mossoró (RN). Chegando ao local, na segunda-feira (6), os policiais civis encontraram Francisco Soares Negreiros (45), proprietário do estabelecimento. Por meio de uma vistoria no local, a equipe especializada encontrou a caminhonete parcialmente desmontada.

Ao ser questionado, Francisco Soares confirmou que sabia da origem do veículo e que pretendia vender as peças. O suspeito foi conduzido à DRFVC, onde foi autuado em flagrante por receptação.

Investigação com o apoio do Spia

Também em Fortaleza, a DRFVC efetuou a prisão de um homem após uma ação com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As equipes da especializada identificaram um veículo de modelo Honda Civic, com indícios de clonagem, na última sexta-feira (3).

Após diligências, os policiais localizaram o carro no bairro Parque Manibura (AIS 7), nas proximidades de uma agência bancária. Na abordagem, o condutor foi identificado por Avile Nobre Cavalcante (30). Foi por meio de uma vistoria preliminar, que os profissionais de segurança perceberam que a numeração dos vitrais estava adulterada.

Após uma análise mais aprofundada, a Polícia Civil identificou que as marcações do chassi e do motor estavam incompatíveis com o padrão do fabricante. Ao ser questionado, o homem alegou que havia adquirido o carro por meio de uma negociação feita por intermédio de um site de compra e venda de produtos e serviços. Assim como na primeira ocorrência, Avile também foi autuado em flagrante por receptação.

Cumprimento de mandado de prisão

Outra importante ação da DRFVC foi registrada na Capital, no bairro Pan Americano (AIS 5). Um homem com oito passagens pela Polícia, sendo cinco por receptação, uma por roubo, uma por furto e uma por crime contra administração pública, foi preso por força de um mandado de prisão por decisão condenatória oriunda da 11ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

José Wilson Alves da Cruz (45) foi condenado a quatro anos e três meses pelo crime de receptação. Ele foi localizado em um imóvel na Rua Maranhão, na quarta-feira (1). Das diversas passagens pela Polícia, em pelo menos sete ele foi autuado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. O homem foi conduzido à unidade especializada, onde foi ouvido e agora cumprirá a pena imposta pelo Poder Judiciário.

Página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber