Uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Ceará resultou na captura de dois homens suspeitos de receptação de relógios e canetas de luxo. Os presos foram um comerciante e um professor universitário. A ação ocorreu no último dia 16.

Os policiais da especializada investigavam um roubo, que vitimou um homem, ocorrido no último dia 04, na Avenida Antonio Sales. Ele foi abordado por dois homens que subtraíram os pertences da vítima tais como relógio, jóias e dinheiro. Após o crime, os policiais conseguiram identificar que o relógio dele, um rolex, estava sendo comercializado em um site de vendas. A partir daí conseguiram localizar o receptador que tratava-se de Marcos Antônio de Brito (47), professor universitário e negociador de relógios e canetas de luxo. O homem foi abordado na Aldeota, Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03), e portava uma mochila com diversos relógios e canetas.

Após a prisão de Marcos Antônio, os policiais seguiram até um estabelecimento comercial localizado na Avenida do Imperador, no Centro de Fortaleza (AIS 01), onde capturaram Jose Pereira da Silva (52). Marcos confessou que os dois negociavam relógios.  No total, foram apreendidos 21 relógios das marcas – Rolex, Mido, Tissot, Movado, Victorinox, Fossil, Technos,  Breitling, Breitling e Náutica -, caixas de relógios, quatro canetas Mont Blanc,  oito cheques e dois aparelhos celulares.

A dupla, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzida para a sede da DRF, onde foi autuada em flagrante por receptação. Segundo o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, as investigações sobre o caso seguem no sentido de identificar e prender os responsáveis pelo roubo.

Fonte: SSPDS