A Escola Profissionalizante Maria Cavalcante Costa, também conhecida como Liceu de Quixadá, aguarda inicio de reparos prediais e também a implantação de um sistema contra incêndios. Essa foi a informação do diretor da unidade de ensino público da rede estadual, Carlos Oliveira, após o desabamento de parte do forro de uma das salas de aula na última sexta-feira (12).

De acordo com o diretor escolar a solicitação dos reparos na estrutura predial já havia sido feita à Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) havia alguns meses. Há pouco mais de duas semanas engenheiros da Seduc inspecionaram a Escola Profissionalizante, oportunidade em que também foi solicitada a instalação do sistema contra incêndios. “Jamais a Seduc foi omissa quanto as suas obrigações”, acrescentou o diretor.

Sobre o desabamento do forro de uma das salas de aula, ocorrido no intervalo do meio-dia na última sexta-feira, Carlos Oliveira explicou que apesar do susto foram adotadas as providências para evitar mais riscos para os estudantes, embora não seja possível prever acidentes dessa natureza. Todavia, ressaltou não haver risco de desabamentos ou a possibilidade de danos mais graves. As lajes do pavimento superior, de concreto, apresentam bom estado de conservação, avaliou.

Quanto as aulas, os estudantes não estão sendo prejudicados enquanto os reparos na sala de aula que teve o forro avariado não são realizados. A turma foi transferida para o auditório.

Atualmente a Escola Profissionalizante tem 474 alunos do 1º ao 3º Ano regularmente matriculados nos cursos técnicos de Agronegócios, Agroindústria, Administração, Comércio, Informática e Enfermagem. O período de ensino ocorre em tempo integral, das 7h30 às 17 horas, com direito a lanches e almoço. A Escola foi inaugurada no ano 2000 e a partir de 2008 adaptada para a formação em tempo integral. Com informações Diário do Sertão Central.