O ensaio de formatura de Vanessa dos Santos, de 18 anos, concludente dos ensinos médio e técnico em Quixadá, no Sertão Central, comoveu muitas pessoas nas redes sociais. Ela usou as fotos como homenagem a seus pais, que trabalham como garis no Centro da cidade.

A jovem concluiu, neste mês de dezembro, o ensino médio na Colégio Coronel Virgílio Távora e o técnico profissionalizante em informática na EEEP Maria Cavalcante Costa, o Liceu de Quixadá. 

Para estudar, Vanessa andava 2 horas a pé para chegar ao centro de Quixadá. Ela mora com os pais e três irmãos no Bairro de Monte Alegre. Vanessa é a segunda da família a se formar no ensino médio. 

Seus pais, Moisés, de 38 anos, e Iracilda dos Santos, de 45 anos, não chegaram a concluir o ensino fundamental, mas sempre incentivaram que os filhos fossem além.

A profissão dos pais foi motivo de discriminação em alguns momentos da vida escolar da garota, que era chamada de ‘filha do lixeiro’ por alguns colegas do ensino fundamental. “Nunca fiquei triste por estarem falando assim comigo. O erro não estava em mim, e sim neles”, conta Vanessa.

(Fotos: Cleyton de Paula) Com informações Diário do Nordeste

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/