Quixeramobim, conhecida como coração geográfico do Ceará, vai se tornar neste fim de semana o coração do rock nacional. Desta quarta-feira (21) até o próximo sábado (22) está sendo realizada nesta cidade uma programação especial em homenagemao líder da Sociedade Alternativa, Raul Seixas. A iniciativa é de fãs do cantor e compositor que também recebe o título de “Pai do Rock no Brasil”.

De acordo com os organizadores do Tributo, que recebe o título “Quixeramobim Toca Raul“, a programação começou com a exibição de um documentário sobre Raul Seixas na noite desta quinta-feira na Casa de Antônio Conselheiro, no Centro da cidade, com a participação de fãs e de artistas da região.

A programação continua nesta quinta e sexta-feira com uma oficina especial de pintura, em paredes particulares, autorizadas pelos proprietários. Uma delas será no tradicional barzinho Kina Caseira, da Dona Rita, ao lado da Ponte da Maravilha. O lugar, ponto de encontro dos artistas, cantores, compositores, músicos, escritores e intelectuais da cidade, será estilizado em cores.

O artista plástico Jardel Rocha, de Tianguá, será o ministrante do curso dirigido a estudantes em situação de vulnerabilidade. Os participantes foram selecionados nas escolas públicas da rede municipal e da rede estadual, com a supervisão da professora e integrante da Academia Quixeramobinense de Letras (Aquiletras), Goreth Pimentel.

O Tributo será encerrado com um grande show, apresentado por cantores e bandas de Quixeramobim, Quixadá, Boa Viagem e a participação especial da Banda Reite, com um histórico de destaque, abrindo apresentações de estrelas da MPB como Zé Ramalho, Humberto Gessinger e Skank, Dragão Pop Music e Férias no Ceará.

A proposta tem por objetivo valorizar os talentos da cidade, principalmente voltados à pintura e a música; incentivar os jovens a desenvolverem suas aptidões artísticas; proporcionar a integração entre diversas gerações através das atividades artísticas e culturais, além de despertar no público a valorizar os talentos da sua terra.

Quixeramobim Toca Raul
Dia 24 – A partir das 20 horas
Praça da Igreja Matriz

A Banda Reite será uma das atrações do Quixeramobim Toca Raul