Na madrugada desta quinta-feira, dia 16/10/2017 aproximadamente às 01h40min uma ligação via 190 informou que um assalto ao Banco do Brasil estaria em andamento. Prontamente, o operador do rádio passou um alerta na frequência para os destacamentos próximos e a guarnição ficou preparada para uma ação, à espera do reforço.

Minutos depois, uma nova ligação informou os PMs que que os indivíduos haviam saído do local e que durante a fuga da cidade, passaram por uma seresta e dispararam três tiros para o alto.

Durante a tentativa de assalto, os criminosos quebraram as duas vidraças do banco, adentrando-o, e chegando até o cofre, que estava aberto já que no local não havia dinheiro. Os seguranças do banco estavam no local e relataram que fora levado as duas armas calibre 38 e os dois coletes dos vigilantes ficavam guardados na agência.

Duas viaturas da Polícia Militar e uma do Comando Tático Rural (COTAR) vieram dar reforços e foram colocados grampos no chão na CE 371, que liga Jaguaretama a Morada Nova, porém após patrulhamento, nada foi encontrado.