Uma ação realizada por equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de três indivíduos e na apreensão de três armas de fogo. O trabalho policial aconteceu, na noite dessa quinta-feira (31), no bairro Vicente Pinzón, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Os suspeitos, dois adultos e um adolescente, foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos referentes ao fato.

Os militares estavam em patrulhamento quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre quatro indivíduos, em atitude suspeita, e que portavam armas de fogo. A partir daí, a composição seguiu até a Lagoa do Coração, local indicado na denúncia.

Ao chegarem à região, os policiais avistaram três indivíduos efetuando disparos de arma de fogo, que correram ao perceberem a presença dos agentes de segurança. Houve perseguição, e os militares conseguiram abordar dois dos suspeitos, sendo um identificado como Renaldo da Costa Holanda (19), que tinha passagens pela Polícia enquanto menor por homicídio, tráfico de drogas e dano; e um adolescente de 16 anos, com antecedentes por tentativa de roubo. Com Renaldo foi encontrada uma pistola calibre 380 com cinco munições intactas, e com o menor foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas.

Dando continuidade à ação, os policiais militares foram até um imóvel situado na região, onde encontraram Carlos Ronaldo Sousa Ferreira (22). Ele estava com um revólver calibre 38 contendo seis munições deflagradas. Na ocasião, também foi apreendido um veículo modelo Classic de cor prata e placas PNB-8757. Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão aos adultos e de apreensão ao menor.

Todos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde Renaldo da Costa e Carlos Ronaldo foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já contra o adolescente foi registrado ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/