Malaquinha

O adolescente Taylor foi atingido por vários tiros durante o confronto armado e morreu na hora

Menos de 24 horas após o assassinato de um bebê, um garoto de 14 anos acabou sendo também morto na Grande Fortaleza em decorrência da guerra entre facções criminosas. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (28), em Maracanaú, na Região Metropolitana da Capital. Já no Interior do estado, um adolescente e uma criança de 5 anos ficaram feridos durante outro ato de violência que deixou um homem morto.

Era por volta de 23 horas  quando ocorreu um tiroteio entre bandidos das facções Comando vermelho (CV) e Guardiões do Estado, no bairro Colônia, em Maracanaú. Segundo informações da Polícia, o confronto envolveu bandidos rivais das comunidades Colônia Antônio Justa e Loteamento Vida Nova, que brigam pelo território da venda de drogas.

No tiroteio, um garoto de apenas 14 anos, identificado somente por Taylor, foi atingido por vários disparos e teve morte imediata. Os atiradores fugiram logo após a execução sumária e estão sendo procurados pela Polícia. Patrulhas do 14º BPM fizeram buscas durante toda a madrugada desta sexta-feira (29) na tentativa de localizar os atiradores.

Outros crimes

Um menino de 5 anos de idade e um adolescente de 17 anos ficaram feridos na cidade de Russas (a 163Km de Fortaleza) na noite desta quinta-feira. O caso ocorreu no bairro Catumbela. Segundo o relato de testemunhas, bandidos chegaram em um carro na Travessa Antônio Gonçalves e já desceram do veículo atirando. Mataram um homem identificado como Francisco Edvan Santos Lima, 27 anos, garçom.  A criança e o adolescente estavam próximos da vítima e acabaram também baleados. Os dois foram levados para o Hospital Municipal, onde permanecem.

Em Jaguaribe (a 300Km de Fortaleza), no bairro Curralinho, um jovem identificado por Jean Tomé, foi assassinado, a tiros, na noite desta quinta-feira, por desconhecidos.

No Distrito de Boqueirão de Cesário, no Município de Beberibe, op borracheiro Francisco Tiago Costa Barbosa, 27 anos, foi morto a tiros no começo da madrugada de ontem. O crime ocorreu na borracharia da vítima, localizada nas margens da BR-116, no trevo com a BR-020.

Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, uma jovem aparentemente menor de idade foi assassinada, a tiros, no Distrito de Capuã. A garota teria sido seqüestrada noutro lugar e levada ao local da execução sumária, conforme os primeiros levantamentos da Polícia.

Na tarde de ontem também foi registrado um crime de morte no bairro Jaçanaú, em Maracanaú. A vítima da execução sumária, um homem de 20 anos, aparentemente, não foi identificada.