Decisão já foi tomada pelo governador Camilo Santana (PT). Ele deve anunciar a data de pagamento em live ainda nesta terça-feira (7)

Legenda: Assim como em Fortaleza, os servidores estaduais terão o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º
Foto: Thiago Gadelha
O Governo do Estado decidiu antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2020 aos servidores estaduais. Os detalhes, incluindo a data de pagamento, devem ser anunciados pelo governador Camilo Santana (PT) em live a ser transmitida nas redes sociais no fim da tarde desta terça-feira (7).

Apesar dos impactos da pandemia de Covid-19 na arrecadação do Estado – e da concentração de gastos voltados à área da saúde -, a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, já havia garantido, em junho, que a gestão estadual honraria com o pagamento do 13º salário do funcionalismo público.

Durante painel do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2020, realizado pelo Sistema Verdes Mares, ela ressaltou que o governador determinaria, ainda em julho, como seria feito o pagamento.

Em Fortaleza, conforme antecipado por esta Coluna no dia 3 de julho, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) também garantiu a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais para agosto.

No caso da Prefeitura da Capital, a folha extra totalizará um montante de cerca de R$ 98 milhões, tendo como base a folha de pagamento do mês de julho.

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber