Depois de fazer moradores reféns, os criminosos explodiram a agência bancária. O valor levado por eles não foi divulgado (Foto: Leitor por WhatsApp)
Depois de fazer moradores reféns, os criminosos explodiram a agência bancária. O valor levado por eles não foi divulgado (Foto: Leitor por WhatsApp)

Bandidos fortemente armados espalharam terror em Ipueiras, na região Norte do Ceará, durante a madrugada deste domingo, 9. A ação que envolveu cerca de 12 criminosos, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), começou por volta de 1 hora.

 

Enquanto parte do grupo fez alguns moradores de reféns e explodiu o cofre da agência local do Banco do Brasil, a outra parte se dirigiu à delegacia municipal e disparou tiros contra o prédio.

 

Em nota, a SSPDS explica que após as ações, o bando fugiu em veículos e espalhou grampos de ferro na CE 187 para facilitar a fuga. Um veículo usado pelos criminosos foi encontrado em chamas próximo à localidade de Abílio Martins.

O ônibus de uma banda de forró que passava pelo local foi alvejado durante a preseguição na estrada. Duas pessoas que estavam no veículo ficaram feridas. Elas foram atendidas inicialmente no hospital da cidade e foram transferidas para uma unidade de saúde em Sobral. Um dos feridos já teve alta médica. A segunda vítima permanece internada.

 

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Força Tática Rural (FTA) e do Batalhão de Divisas, além dos destacamento de Ipueiras, Ipu e Ararendá participam das buscas ao grupo. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estão na agência bancária para realizar os primeiros o levantamentos acerca do crime.