Homem é preso após divulgar foto e informações sobre Blitz da PM

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante, após divulgar foto de blitz em rede social, neste fim de semana, em Santa Cecília do Pavão, na região norte do Paraná. Segundo a PM , ele estava na Avenida XV de Novembro, fotografando e divulgando uma operação policial de trânsito (blitz) em um em grupo de WhatsApp, para que os motoristas não passem pelo local.

Os policiais militares flagraram o jovem do outro lado da rua e seguida ele acabou abordado e preso em flagrante. O rapaz foi levado à Delegacia de Polícia e indiciado com base nos artigos 265 (Atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública) e Art.331 (Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela).

Ele não teve arbitrada fiança pela autoridade policial e permanece preso. De acordo com a PM, quem avisa sobre blitz pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública, crime previsto no artigo 265 do Código Penal, que estabelece pena de reclusão de um a cinco anos para os condenados. Com informações de Lucimara Nascimento e fotos Eliandro Piva. Com informações Iberaba Notícias.