Uma operação deflagrada, ontem (16), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Senador Pompeu, resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo. Na ação, organizada pela Delegacia Regional de Senador Pompeu e que contou com o apoio de policiais militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na região.

O trabalho policial é resultado das investigações acerca da ocorrência registrada na última segunda-feira (15), quando dois homens armados efetuaram disparos para o alto, em frente ao fórum da cidade. Com base nas apurações, os agentes de segurança efetuaram diligências pela região e deram cumprimento a alguns mandados de busca e apreensão.

Durante a ação, os policiais seguiram até a casa de um homem identificado como Bruno Alexandre Marques (35), localizada no Sítio Xavier, na zona rural de Senador Pompeu. O proprietário do imóvel não foi localizado, mas, após buscas realizadas no local, foram encontradas uma espingarda calibre 12 de cano curto e duas munições intactas. A partir daí, os agentes seguiram na busca ao suspeito e foram até outro imóvel, na Rua Franco Magalhães, no Centro da cidade, onde localizaram o indivíduo em questão.

Bruno Alexandre recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O armamento e um aparelho celular também foram levados para a unidade policial. A Polícia Civil mantém as buscas na região, com o objetivo de localizar e capturar os envolvidos na ação contra o fórum