Um homem suspeito de esconder drogas no cemitério da cidade de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) – foi preso após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quarta-feira (19). O trabalho foi realizado por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e também do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Com o capturado, também foi encontrado dinheiro em espécie oriundo da prática do tráfico de entorpecentes na cidade.

O acionamento das equipes ocorreu após uma denúncia anônima informando que o suspeito identificado apenas por “Aclailton filho de brisa” estaria se preparando para realizado um depósito bancário no Centro de Aracati, com valores provenientes da atividade ilícita. De posse dos dados, os policiais diligenciaram até a residência de Aclailton da Silva Santos (25), tendo o encontrado próximo ao cemitério. Durante a abordagem, a Polícia apreendeu mais de três mil reais. Ao ser questionado, o suspeito, que já responde criminalmente por tráfico de drogas e associação para o tráfico, se contradisse, não explicando a origem do dinheiro.

Em seguida, os policiais foram até ao cemitério para checar a informação que uma sepultura, próxima à parede do local, era utilizada por Aclailton para armazenar a droga.Lá, foram apreendidos três tabletes de maconha pesando 1,9 quilos; 154 gramas de cocaína e 145 gramas de crack. Todo o material e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Regional de Aracati, onde um inquérito policial por tráfico de drogas foi instaurado.

Com informações SSPDS

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/